quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Roda da Fortuna

"Ao desconcerto do Mundo

Os bons vi sempre passar
No Mundo graves tormentos;
E pera mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só pera mim,
Anda o Mundo concertado.

Luís de Camões"


Fato é que não posso me atrever a contar com a sorte jamais!
Sou do tipo que se em quermesse de igreja, comprar todas as casinhas que são opção para o coelho escolher uma e entrar, ele empaca no meio e não haverá o que o faça entrar em nenhuma!
Já perdi a conta de quantas vezes eu, incauto, já perdi dinheiro pela rua à fora fazendo a alegria do meu antônimo nesse mundo, ou seja, de algum sortudo. E nunca menos do que uma oncinha, (já que é pra perder, perco logo uma soma polpudinha, menos que cinquentinha nem vale a pena perder).
Onde trabalho atendendo o público, sempre que vejo ao longe uma monumental gata se aproximando e dando todos os sinais de que virá a mim recorrer para sanar alguma dúvida cruel, brota do ar algum ogro ou bruxa e sem medir esforços ou grosseria, passa a frente da moçoila vindoura, abortando a micro-sorte que embelezaria meu dia.
Consegui me livrar de andar em transporte coletivos, porque já estava entrando em parafuso, tamanha a regularidade de minha péssima sorte, era infalível estivesse cheio ou vazio, chuva ou sol, ao meu lado apenas bêbados delirantes, obesos suarentos, crianças infernais (hoje chamadas pelo pomposo nome de hiperativas) ou é claro a mitológica figura da baranga com o plus de sempre ser uma baranga já sênior sem pelo menos a juventude para amenizar o estado barangal.
Eu não sou contra bonanças meritórias, que venham pelo trabalho duro ou pela dedicação árdua, mas sempre???
Sempre para mim tem de ser assim??? Na raça, à fórceps?? nunca uma sortezinha distraída? Um bônus do acaso???
Tudo tem de ser arduamente batalhado? E numa era que neguinho mostra peitoral, ou periguete mostra bunda e faz fama e fortuna???
Eu só me dou bem ralando muito, ou dando uma trapaceadinha inocente...
Mas tem de ser inocente mesmo, porque se eu cagar fora do penico...ahhhh meu amigo, que lê "essas mal-traçadas-linhas", a punição vêm no tempo de um click, a toque de caixa!
Comigo é pá e pum, crime e castigo, Raskólnikov "Rulez"!
Mesmo sabendo disso tudo vou espernear até o fim, não quero nem saber, vou ser teimoso feito um Michael Jackson, não vou aceitar essa ziquizira toda que teima em ser minha constante!

Um comentário:

  1. Mas o M.J. ficou famoso com seus passos pra trás!...e bem, rs...mas que exemplo! ¬¬
    =D
    Beijos, Eluzito!

    ResponderExcluir