segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Brasileirão 2009.

O mais aguerrido brasileirão da era dos pontos-corridos com certeza emocionante do começo ao fim tanto na disputa pela ponta quanto na danação dos que figuraram nas últimas colocações.
A nota triste, se houver, ficará por conta do lado atoleimado das rivalidades, rivalidades estas que são essenciais para o futebol, mas que devem estar sob a égide do espírito esportivo, os torcedores do Grêmio pedem que o time desonre a gloriosa camisa tricolor dos pampas, entregando o jogo para o Flamengo, apenas para evitar um eventual título Colorado, uma atitude de quem não aprecia o esporte com a devida consciência do que é espírito esportivo.
Se o Grêmio fizer corpo-mole além de embaçar injustamente o brilho da conquista Flamenguista, caso ela venha, será um coroamento triste e vexatório de um campeonato eletrizante.
O Flamengo não precisa disso, está no topo por seu mérito.
É compreensível que uma torcida apaixonada as vezes solicite uma tolice para seu time do coração, mas não é compreensível se esse mesmo time atendê-la nesse contexto!
Até porque na troca time-torcida, lições podem advir de ambos os lados!
Que vença o melhor, Flamengo, Inter, Palmeiras ou São Paulo.

Um comentário:

  1. Para a sorte do futebol brasileiro o time do Grêmio honrou a camisa e jogou com muita bravura! Ninguem pode dizer que eles fizeram o corpo mole né? Parabéns Elu, muito legal teu blog, não vou perder um post! Beijoos

    ResponderExcluir